quarta-feira, 20 de abril de 2011

100º...


Já falei de... Relacionamentos... Segredos... Solidão... Paz... Ciúme... Verdades... Silêncio... Medos... Certezas... Sonhos... Intervalos... Reticências... Lucidez... Pessoas... Amor... Caminhos... Travessias... Significados... Aniversários... Desejos... Venenos... Saudades...
Já tratei de... Expectativas e Pessoas... Outras Partes... Amor Incondicional... Meus Passos... Meus olhos nos Teus... Minha pele na Tua... Nossos Sonhos... Almas Gêmeas... Amor Perfeito... Tarde Demais...
Já tentei explicar... O que quero de verdade... Como você me dói... Quando o Amor acaba... Quem Sou... O Amor e A Liberdade... Quantas Vezes Eu, Você, Nós Assassinamos o Amor...
Já tentei entender... que... Nada é para Sempre... O Amor não acaba, Nós é que mudamos... O Amor é uma Anarquia de Sentimentos... O Amor é Agora... Passamos a Amar... A Despedida do Amor... Os Balões e Os Amores... Quem me roubou de mim... O Amor e O Tempo...
Já quis tanto... Amar... Escrever... Verbalizar... Contar... Deixar... Ser... Olhar... Sentir... Cuidar... Um Anjo...
Já reverenciei (e referenciei) alguns dos maiores mestes... Clarice, Caio, Martha, Jácomo, Coelho, Pessoa, Florbela, Neruda, Drummond, Chico, Pe. Fábio, Tati, Carpinejar, García Márquez, Quintana... entre outros... em verdadeiras “obras primas”... que pareciam tão minhas... naqueles instantes...

Já em minhas próprias palavras...
Já celebrei o bom e velho rock nacional... a poesia musical da melhor qualidade... os clássicos do rock romântico... em diversos momentos...
Já escrevi sobre o Amor de tantas formas... e também sobre tantas formas de Amor...
Já senti na alma qual é o “O Valor de um Abraço...” de uma pessoa querida...
Já contei tantos “Segredos...” no silêncio do Amor amordaçado...
Já consegui me expressar “Além das Entrelinhas e Espaços...” de tantas maneiras...
Já aprendi qual a importância de ter “Um Anjo...” na minha vida... sempre do meu lado...
Já disse muito mais que um “Feliz Aniversário...” e muito menos do que queria dizer de verdade...
Já senti o fascínio que pode exercer “O Charme da Mulher Amada...” no corpo e na mente de um homem apaixonado...
Já consegui entender “O que faz uma Pessoa se Apaixonar por Outra...” e identificar os sintomas...
Já exaltei o uso constante das “Reticências...” em nossas próprias vidas...
Já me embriaguei em uma “Taça de Veneno...” onde os “Desejos” assumem as mais diversas formas...
Já sonhei de verdade em “Como eu queria ter te encontrado antes...” mas, muito antes... num outro momento... em outro lugar... com outra realidade... de um outro tempo...
Já tive a felicidade de contar “Por que as pessoas entram nas nossas vidas...” e porque precisamos que elas permaneçam...
Já revelei o que acontece em “Nossos Sonhos mais profundos...” e o quanto recorrentes são esses momentos eternos... de uma realidade assustadora...
Já dediquei posts inteiros... e outros tantos fragmentos... pra Você...
Já confessei coisas... que me pareciam inconfessáveis... anteriormente...
Já me perguntei até onde ir... até quando ir...?

Depois de tantos “Jás”... chegamos a um agora...
O que mais posso... Dizer... Escrever... Sentir... Explicar... Entender... Querer... Falar... Revelar... Dedicar... Perguntar... Contar... Confessar...?
Chegamos neste que é o 100º post... talvez o último...
Como tudo tem seu tempo certo... planejei há algum tempo atrás que quando chegasse neste ponto (se chegasse)... seria hora de “fechar pra balanço”...

Como eu escrevi certa vez... lá no primeiro post... e depois reiterei no outro post que explicava as origens do Blog... não achava que as minhas próprias ideias, sentimentos e sensações fossem relevantes para outras pessoas... e talvez não sejam mesmo... embora este tempo por aqui me mostrou que podem sim ser... pois, uma vez publicadas, não são mais apenas minhas...
Agradeço a todas as pessoas que por aqui estiveram neste período... e gastaram uma parcela de seus tempos para visitar o blog...
Aquelas que deixaram seus (preciosos) comentários... sempre bem vindos...
A todos que, de uma forma ou de outra, se identificaram com os textos... que reconheceram os sentimentos ali registrados... identificaram-se dentro de cada post... encontraram (se)... nas Entrelinhas... e Espaços... razões para... distrair-se... refletir sobre a vida... modificar a visão sobre o mundo... ser um pouco mais feliz... parar e (tentar) entender...
Podem acreditar... foi tudo sempre feito com muito prazer... muita dedicação... muito cuidado... muito sentimento... muita paixão... muito Amor...
Cada post retrata claramente um dado momento... talvez não fizesse alguns deles uma segunda vez... outros talvez repetisse e repetisse... a verdade é que cada um tem um significado especial... uma motivação especial que me levou a fazê-lo...
Foi uma experiência incrível... li e ouvi coisas lindas sobre o blog... amei cada um dos comentários... dos que foram publicados no próprio blog... aos que foram feitos ‘informalmente’... pelas pessoas tão queridas que por aqui passaram... e por pessoas anônimas também...
Não vou falar em nomes porque não seria justo... mas, a cada um(a) de vocês... meus sinceros agradecimentos... por terem compartilhado comigo... estes fragmentos de vida... Simples assim...

Quem sabe nos encontraremos mais adiante... até lá... valeu demais mesmo...!

                                                                                                             (MCM)

“Agora... quando me perguntam sobre o Amor... eu não penso mais em uma definição... e sim, em Você...”

4 comentários:

  1. E ele foi embora...do mesmo modo que chegou, "do nada", publicando textos que diziam tudo o que eu queria falar, e não encontrava as palavras certas.


    Thanks, Mr. Lion.

    Bjs, Bah ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Bah!
    Nada mais fiz do que tentar compartilhar com todos aqui... cada descoberta do que sentia com tanta intensidade e urgência.
    E você sempre foi tão carinhosa com meus escritos... que só tenho a te agradecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Prefiro pensar que não foi embora não, que apenas fechou pra balanço, como disse, e que, daqui algum tempo abrirá, ou voltará com essas lindas mensagens que realmente tocam o coração e a alma das pessoas sensíveis. Me identifiquei com as mensagens postadas, cheguei realmente a sentir cada palavra escrita aqui, no mais profundo da alma e não gostaria que isso terminasse. Se bem que, não acredito que as coisas simplesmente acabem, e sim ficam guardadas, como todas essas lindas mensagens. Tenho uma confissão a fazer, tudo começou com algumas mensagens subliminares (entrelinhas), como se fosse apenas uma brincadeira, e se transformou em um sentimento muito bonito e profundo, não sei até onde vai, mas como diz na música:
    "Se amanhã não for nada disso
    Caberá só a mim esquecer
    E eu vou sobreviver...
    O que eu ganho, o que eu perco
    Ninguém precisa saber".
    Acho que sempre ganhamos alguma coisa em qualquer tipo de relacionamento, nem que sejam só lembranças, lembranças de um tempo bom...e que não se apagará jamais...
    Obrigada,
    Até o retorno....(espero)

    ResponderExcluir
  4. Agradeço suas palavras...
    A experiência de escrever foi muito reveladora neste processo de autoconhecimento...
    A percepção de que mesmo depois de tão dilacerado um coração ainda é capaz de voltar a Amar... justifica nossa própria existência.
    Muitos acreditam que a felicidade está em serem amados... naquilo que recebem... isso não é nada...
    Amar é tudo... é a possibilidade de se sentir vivo... só os que são capazes disso, podem ser realmente felizes no Amor...
    Fico feliz por teres se identificado... sentido cada palavra... pode ter certeza que foram escritas a partir do mais profundo e sincero sentimento... que nem sempre conseguimos exteriorizar...
    Você está certa... as coisas não acabam simplesmente... ao menos não para quem elas fazem sentido... e o Amor também não acaba assim... aliás, nunca acaba... porque “ser” é muito maior que “estar”...
    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir